Daniele Moreira Alves

Intensa. Indomável. Indelével. Ah, e Dani para os íntimos!

sexta-feira, 6 de abril de 2012

Com que roupa eu vou - Semana Dudalina, dia V

Como hoje é sexta-feira e ainda é feriado (êêê...!), o look com a 'camisa Dudalina da vez' sairá da linha trabalho, que vimos durante toda esta semana, e será casual; a começar pela estampa floral e arrematando com a dobra da manga.

Atenção: As flores permanecem em alta na moda no outono/inverno 2012. A opção, contudo, deve ser por peças com estampas menores e com tons mais fechados.

Destaque: Dobrar a manga da camisa na altura do cotovelo é um detalhe bem simples, mas que faz toda a diferença no visual. Mas, veja bem, meu bem, nada de enrolar a manga de qualquer jeito e até onde der, faça uma dobradura caprichada que te deixa mais arrumada e ainda mostra os detalhes do punho, caso existam.

O look com short é mais despojado, porém também pode ser charmoso e elegante. Escolha uma peça de alfaiataria*, coloque uma camisa bacana e um sapato legal... E pronto!, estará perfeita para um momento casual-chic.













- Camisa florida com composê Dudalina, coleção passada, R$ 269;
- Short branco Luigi Bertolli;
- Chapéu, estilo Panamá, da Renner;
- Sapato boneca de couro caramelo da Via Mia;
- Cinto de couro caramelo Via Mia.

*E o que é essa tal de alfaiataria? Este termo tão utilizado no mundo da moda vem de alfaiate, que é o profissional especializado em fazer peças masculinas sob medida. Ternos, paletós, blazers, coletes, camisas e calças são feitos de bons tecidos e caimento impecáveis, o trabalho minucioso tem um custo mais elevado. Mas, diante do atual cenário moderno com a profusão de lojas que oferecem roupas prontas e ajustes rápidos, esse profissional encontra-se em extinção. Porém, o termo, antes exclusivo para os homens, ganhou força e expandiu as fronteiras... Assim como algumas peças migraram do guarda-roupa deles para os nossos, transformando-se em unissex, passamos a usar o termo alfaiataria para todas as roupas (femininas, inclusive) feitas com referência masculina e com qualidade, corte e acabamento de alfaiate.



Nenhum comentário:

Postar um comentário